Burkhard Schmitz e Carola Zwick fundaram seu estúdio como uma equipe de seis pessoas em Berlim em 1992. O grupo buscava a liberdade para trabalhar em projetos que lhes interessavam e a liberdade de fazê-lo sem chefes ou cargos.
Essa é a forma como atuam desde então. “Todo mundo faz de tudo”, diz Schmitz, falando pelo grupo que agora inclui o irmão de Carola, Roland Zwick, e uma pequena equipe de sete pessoas. “Assim nós cultivamos ideias e mantemos a nossa abertura e curiosidade.”
O nome do grupo, Studio 7.5, vem de uma das primeiras ideias, de alugar um caminhão de 7,5 toneladas, colocar uma loja modelo nele e dirigir de um local de projeto a outro. A liberdade de movimentação é importante para esses designers. Eles se movem livremente e de forma inteligente ao projetarem produtos para seus clientes.
“Todo mundo faz tudo. “Assim nós cultivamos” ideias e mantemos a nossa abertura e curiosidade.”
– Burkhard Schmitz — Studio 7.5
O Studio 7.5 acredita que a complexidade dos problemas de design requer a colaboração e testes exaustivos de ideias em modelos de escala real até que a resposta mais elegante surja. “Você realmente precisa trabalhar em três dimensões ao projetar produtos”, destaca Roland. “Desenhos de computador não oferecem a sensação, o toque, o cheiro.”
Eles adoram desenhar móveis, ou, como preferem chamá-los, “equipamentos”, como nas ferramentas de que as pessoas precisam para o trabalho que fazem. Acreditam que projetar cadeiras de escritório em especial é mais gratificante, tendo trabalhado com a Herman Miller nas premiadas cadeiras Setu, Mirra e Mirra 2 – e agora na Cosm. “Definimos não apenas a aparência da cadeira, mas como ela funciona”, diz Carola. Assim como com a Setu, Mirra e Cosm, elas oferecem conforto, não importa como ou onde você se sente. “Nosso objetivo é permitir que as pessoas assumam funções semelhantes às de um artesão em sua loja, cercado do que precisa para ser mais produtivo.”
Para ver as peças do designer clique em “Ver Mais”.